sábado, 22 de janeiro de 2011

SER OTIMISTA...


10 passos que ajudam na conquista do otimismo e da felicidade.

Encarar a vida com otimismo é importantíssimo para superar os problemas cotidianos com mais facilidade e viver melhor. Em seu livro "100 Segredos das Pessoas Felizes", o professor norte-americano David Niven revela o passo a passo para incluir e colocar em prática o pensamento positivo no seu dia a dia: seu mundo vai ficar mais bonito e gostoso.

1. Aceite-se!
Você não é pior nem melhor do que ninguém; deixe de lado a preocupação exagerada com a aparência e com a opinião alheia; aceite seus defeitos e valorize as qualidades que tem.

2. Alegria é o melhor remédio. O bom humor oxigena o cérebro e atrai novos amigos; não perca as chances de contar piadas, dizer bobagens e rir muito...

3. Alimente-se bem. Comer frutas com frequência, além de saudável, faz com que você perca o interesse por alimentos industrializados, ruins para o organismo. Livre das toxinas, você fica mais leve e feliz.

4. Tudo passa, tudo passará! Nada nesta vida é definitivo. Com um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. Se você sofreu uma decepção hoje, amanhã deverá sentir uma grande alegria.

5. Admire a vida! Valorizar aquilo que já possuímos, em vez de reclamar do que ainda não nos pertence, é a melhor estratégia. Quando for reclamar, lembre-se de que existem pessoas que têm muito menos do que você e, mesmo assim, agradecem todos os dias pela vida que levam.

6. Perfeição pra quê? Nossa existência é repleta de alegrias, tristezas, vitórias e perdas. Se você achar que sua vida um dia será perfeita, passará o tempo todo frustrado. Para sentir a satisfação de vencer as dificuldades, precisamos mesmo, enfrentá-las.

7. Mantenha a mente aberta. Nunca ache que já sabe o bastante. Pesquisar assuntos novos, fazer cursos e conhecer pessoas nos deixa mais interessados pelo que acontece no mundo e conectados a ele.

8. Não queira apenas uma coisa. Ter objetivos na vida mantém sempre renovada a nossa esperança de chegar a um lugar legal. Mas evite apenas uma meta. Isso faz com que a pessoa deixe passar boas oportunidades de ser feliz.

9. Antes de dormir, pense e fale coisas agradáveis. Quando estiver escovando os dentes, desligue-se dos problemas e procure relaxar. Deite-se pensando em como foi bom o dia, como ama sua família e na satisfação de continuar vivendo bem neste mundo tão difícil.

10. Sono tranquilo. Você acha que dormir é perda de tempo? Nem pensar. Quem está descansado trabalha melhor o dia todo, se mantém disposto até a hora de ir para a cama; durma com os anjinhos e acorde feliz todos os dias. (Mdemulher.com)

Nenhum comentário: