domingo, 21 de setembro de 2008

A HORA E A VEZ DO DELINEADOR.



Segundo as passarelas de NY, olhão preto é a grande tendência no make para o verão 2009. Pois bem, um dos recursos para destacar o olhar é caprichar no delineador.
Mas para muita gente, isso é motivo de pânico - quem nunca tremeu a mão na hora de finalizar o traço? Se esse é seu caso, não desanime. Não há segredos.

A primeira e mais importante dica: treine sem medo. Praticando muito é que vão aprender a fazer um traço de dar inveja.

A empresária francesa Sandrine dos Santos, na adolescência, ficava horas na frente do espelho reproduzindo as maquiagens das revistas. "É um ritual cotidiano, como escovar os dentes. Não saio de casa sem passar delineador!"

Um traço para cada ocasião. A hostess Aline Prado costuma fazer dois tipos de traço, um para o dia e outro para a noite. “No dia-a-dia, para trabalhar, faço um mais fino, à la Brigitte Bardot. Mas, à noite, gosto de carregar mais e faço um olho bem pesado, estilo odalisca”, explica Aline.
Segundo a jornalista Victoria Ceridono (ex-Chic): "para um traço mais fino, uso um, líquido, com o pincel de ponta mais dura. Quando quero mais poder, faço um traço macio com lápis e depois passo delineador por cima".

Agora, mãos à obra! Siga as dicas do maquiador Theo Carias: para cada formato de
olho, um traço.- para olhos muito pequenos, o traço ideal é o "meia-lua", fino e bem rente à base dos
cílios, terminando no limite do olho
; já para os grandes e redondos, o “gatinho” é perfeito, porque disfarça
o formato arredondado. A linha começa no meio dos olhos (em cima e em baixo) e se encontra
no final, formando uma ponta
. Passe sem erros: “Para quem não tem muita prática, a melhor sugestão é
pegar um pincel quadrado e achatado, passar no produto e encostar na pálpebra, diversas vezes, lado a lado, até formar uma linha. É mais garantido do que tentar arrastar e traçar de uma vez porque, provavelmente,
vai ficar torto”, aconselha Theo. (site Chic)

PERNAS (QUASE) DE FORA...


A meia-calça é uma ótima oportunidade de deixar a calça social e a jeans de lado e colocar as pernas (quase) de fora. Aproveite!

Em geral, as meias têm de combinar com o quê? A regra básica é combinar a cor da meia com a cor da roupa.

Em qual ocasião é aconselhável usar meias brancas? Só com tênis, para fazer esportes. Ou, então, se você for médico Com terno, jamais! Aliás, meias brancas estão proibidas no ambiente de trabalho.

Qual o comprimento certo das meias? Prefira sempre as mais compridas. O segredo é não deixar um pedaço da perna aparecendo toda vez que cruzá-la. DECORE: vestiu saias e calçou sapatos? Meias são obrigatórias. Vestiu saia e calçou sandálias? Esqueça as meias, por favor! CONSELHO: Se você trabalha todos os dias vestindo roupas formais, guarde em uma de suas gavetas um par de meias da cor de pele. Caso corra o fio da meia que você está calçando, rapidamente vá ao banheiro e troque-a pela meia reserva. Nada mais deselegante que observar uma mulher caminhando e aquele enorme desfiado em sua meia.

Quem possui pernas finas deve usar a meia fio 70 ou 80. Mulheres altas devem evitar as com riscas na vertical para não alongar ainda mais. As mulheres de pernas mais grossas podem usar as meias até fio 40. Se quiser investir em uma estampa, prefira as listras na vertical, como a risca de giz. Os losangos também são uma ótima pedida. Eles alongam e enxugam as medidas.
Nas ocasiões formais, prefira os tons cinzas, beges e o preto. Esqueça as estampas.
Para acertar no tom da meia-calça cor da pele, a dica é: ao olhar o mostruário, coloque a meia na palma da mão ou sobre a parte de dentro do braço que é mais clara.
Meia arrastão é difícil de combinar! Escolha uma roupa discreta e combine-a com um belo scarpim.
(site AnaMaria)

sábado, 20 de setembro de 2008

ORA, PÉROLAS...


Se você pensa que colar de pérolas está fora de moda, era jóia do tempo da vovó, esqueça...

Muito pelo contrário!

Um colar de pérolas, sensível como a alma feminina, é garantia de elegância instantânea, em qualquer ocasião.

Não é por menos que ícones da moda, como: Gabrielle Chanel, Jackie Onassis e a diva Marilyn Monroe eram adeptas dessa jóia, incontestavelmente.

Aprenda com as divas essa lição fashion, tire o seu colar do armário e arrase!


Good "look" a todas... (rev.Contigo)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

PARA VIVER MELHOR A DOIS

20 DICAS SIMPLES E ETERNAS

1. Não dormir brigados.
2. Reconsiderar o ponto de vista de cada um.
3. Os dois respeitarem-se.
4. Dizer "desculpa", "obrigado(a) e "me esqueci".
5. Ter vida própria, sem depender dele(a) para respirar.
6. Abrir mão de estar com a razão para ser feliz.
7. Optar pelo diálogo, sempre.
8. Não culpar ao outro por suas frustrações,
9.Discutir os problemas em que eles acontecem.

10. Dizer o que está incomodando sem acusá-lo(a).
11. Pensar na colaboração que tem dado para as coisas melhorarem.
12. Negociar com o coração.
13. Não se sentir vítima da situação.
14. Perceber o momento do outro.
15. Deixar claro que é um(a) aliado(a) e não um(a) inimigo(a).
16. Ressaltar as qualidades dele(a) em vez de ficar enumerando os defeitos.
17. trazer mais alegria para o relacionamento.
18. Aceitar a solução que ele(a) propôs, sem boicote!
19. Ser companheira(o).
20. Dizer o quanto o(a) ama, muitas vezes.

(Rev.UMA)

DESABROCHE PARA A VIDA








Aproveite a primavera, quando a natureza toda está em festa e abra suas asas. Depois do recolhimento do inverno, está na hora de agir, fazer, transformar. Sua vida está sob sua inteira responsabilidade.

- Fique esperta! Está na hora de você espantar a preguiça, o medo e partir para a ação. Pequenas mudanças podem fazer a diferença.

- Tenha em mente que o trabalho deve ser uma fonte de prazer e alegria. Colabore com idéias e ofereça-se para ajudar, sempre. Corpo mole, jamais.

- Faça as suas tarefas no momento em que devem ser feitas. O hábito de deixar para depois atrapalha o seu crescimento.

- Coloque os projetos engavetados em prática.

- Tire algumas horas para você mesma: pensa na vida, vá ao cinema sozinha, deguste sua bebida preferida ou se paparique.

- Incorpore o novo na sua rotina. Altere o caminho do trabalho, coma algo diferente no café da manhã, mude a cor do seu cabelo.

- Assuma o leme da sua vida e pare de se sentir conduzida e governada.

- Troque as palavras "difícil" e "complicado" por "fácil" e "gostoso". Pense positivo.

(Rev.UMA)

EU ME AMO!


Um intensivão de auto-estima.
É o que propõe o livro Um Curso de Vida (Joan Gattuso/Ed.Rocco).
Quem não quer aprender a se amar mais? Durante uma semana, se preferir, anote suas impressões em um diário.

1º DIA - Sinta-se querida. Aproxime-se de quem gosta de você e deixe-se ficar assim, recebendo elogios e afeto, o máximo que puder.
2º DIA - Faça uma relação das coisas que deseja ganhar e se dê de presente.
3º DIA - Em frente a um espelho que a mostre inteira, diga a si mesma:"Amo você." Depois eleja as partes do corpo de que mais gosta.
4º DIA - Descubra algo bom sobre alguém com tenha se desentendido. Procure essa pessoa e demonstre admiração por sua atitude.
5º DIA - Se alguém reclamar da vida com você, ouça atentamente. Então, peça que conte algo novo e bom que esteja ocorrendo com ela.
6º DIA - Pratique uma delicadeza com alguém - sem dizer que foi você que fez.
7º DIA - Passe um tempo com o(a) melhor amigo(a) ou com o amor da sua vida sem dizer nada; apenas se sinta.

(Rev.Cláudia)

domingo, 7 de setembro de 2008

TIARAS...











As tiaras estão de volta... e com força total!

Elas estão "fazendo a cabeça" das mulheres pelo mundo afora...de acrílico, couro, fitas coloridas, tecidos. As espessuras também variam muito, das mais fininhas às mais grossas. Ah! Para aquele toque especial, use a tiara na cor contrastante com a cor de seu cabelo.

Por exemplo, cabelos loiros ficam bem com uma tiara preta ou vermelha.
Já as morenas podem investir em tons claros ou fortes.

O cabelo pode estar solto, amarrado ou num belo coque desmontado. Ou seja, versatilidade total. Que tal investir nesse "look" ? (site+Mulher)

A VEZ DOS LENÇOS


Dê um toque de charme à produção sem gastar muito.“Além de útil e estilosa, a peça tem o poder de expandir o guarda-roupa”, diz a consultora de estilo Titta Aguiar, de São Paulo. Multiuso, lenços e echarpes vêm também na cintura e, principalmente, no pescoço. Use sem medo! Qual escolher? Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional – isso evita que criem volume desnecessário. Quanto às cores, nada de timidez: a moda pede modelos com tons fortes e estampados. Para escolher o melhor para sua pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada. Mas lembre-se... até o mais discreto dos lenços chama atenção. Por isso, cuidado para não destacar partes que, na verdade, gostaria de disfarçar. . Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos. . Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos. Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!
No pescoço - IRREVERENTE: Transforme o lenço numa faixa. Envolva-o de forma justa ao pescoço. Dê um nó no final. Prenda as pontas na parte da frente da camisa (fechada até o último botão ou aberta, com o colo à mostra). DESCOLADA: Faça um triângulo com o lenço e dê o nó atrás do pescoço. Use sobre camisas, por baixo de paletós, com camiseta ou regata – nesse caso, deve cobrir algum decote. MODERNA: Forme triângulo com o lenço e amarre-o no estilo caubói – dessa vez, dê o nó na frente, por cima da parte grande do lenço. Não use com peças muito largasaumenta sua silhueta – nem justas demais – fica desproporcional. Essa amarração também vale para o keffiyeh, o lenço tradicional palestino, com estampas étnicas e franjas e é usado por homens e mulheres. Nesse caso, coloque-o sobre camisetas, blusas fechadas ou paletós – mas só quando a temperatura estiver amena ou fria. Mais antenada, impossível . DESPOJADA: À moda dos gaúchos, amarre em triângulo, com nó na parte da frente, sobre o colo.

Na cabeça - Transformados em faixas, lenços e echarpes podem cobrir completamente os fios, apenas a parte superior da cabeça ou servir como tiara. Deixe as pontas soltas, caindo sobre os ombros.
Use echarpes como cachecóis, tanto sob paletós e jaquetas ou com blusinhas – deixe o colo à mostra.Como echarpe bem fininha, dê um nó na altura das saboneteiras, criando um tipo de gravata. Fica lindo com regata, camisa e terninho!


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PLANEJE SEU ARMÁRIO.



Com oito peças bem escolhidas, você poderá formar várias combinações e parar de sofrer por não ter o que vestir. Boa parte das mulheres já descarregou o guarda-roupa sobre a cama e lamentou não ter roupa, mesmo com um armário repleto de roupas e acessórios. Isso por falta de planejamento e compras inúteis ou por impulso. O resultado é uma quantidade enorme de peças que não combinam entre si ou que não têm a ver com o seu estilo. Que tal arrumar essa confusão para nunca mais passar dificuldades?

Comece pela limpeza, descartando, sem dó ou piedade, tudo aquilo que você não gosta, não serve ou não usou no último ano. Fórmula mágica.
Em seguida, organize as suas roupas em grupos de peças, em que cada um deve ter entre oito e doze itens, todos com possibilidade de coordenação. Com ele, você consegue formar várias combinações. Dá para aplicar essa "fórmula" a várias ocasiões: grupo de roupas de trabalho, para sair à noite, para o lazer e ideal também na hora de arrumar a mala para viagem.
Para conseguir uma seleção de peças eficiente, use, no máximo, quatro ou cinco cores. Uma sugestão é escolher duas neutras e duas vivas. Limitando o número de cores, você conseguirá mais combinações. Além disso, prefira roupas básicas, com linhas simples. Procure harmonizar as cores, os tecidos e as linhas das peças.
A estrutura de um grupo é: Três peças básicas: uma jaqueta, uma saia e uma calça. O modelo vai depender um pouco da função desse conjunto. É para lazer? Aposte nos jeans e cáquis. Para sair à noite? Calças bem cortadas, de tecidos mais nobres.
Três blusas: o ideal é que uma seja branca, outra de cor forte e a terceira com detalhes ou estampada. É fundamental que elas combinem com as três peças básicas.
Selecione um vestido ou um conjunto de saia e blusa, que é mais versátil. É importante que tenha cor neutra ou com uma estampa leve, linhas simples e que coordene com as outras peças.
Um blazer ou um cardigã de lã que combine com todas as outras peças. Se você mora em regiões frias, é preciso ter um casaco de ótima qualidade, daqueles que duram por muitos anos.
Atenção:Mantenha cabides e gavetas em ordem. Dica:Seja mão-aberta ao comprar peças-chave.
(Adriana Marmo,rev.AnaMaria)