sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"BRUNCH"




Fim de semana...uma preguiça danada para preparar o almoço e já é tarde para tomar o café da mTamanho da fonteanhã...o que fazer? Uma ótima opção é o "brunch" - junção das palavras "breakfast" e "lunch" (café da manhã e almoço).
O "brunch" se adapta, também, a comemorações como batizado, Dia das mães, Páscoa ou, simplesmente, uma confraternização entre amigos.
Dicas para o "brunch": de salgados a doces, de frutas a carnes, de café a bebidas alcoólicas leves, a refeição que mistura alimentos do café da manhã e do almoço é bastante variada e agrada a todos.
Pratos mais indicados para o "brunch": pães, bolos, ovos mexidos, pequenos sanduíches, batata assada, waffles, panquecas, iogurtes, massas com molhos leves e carnes frias fatiadas. Café, chás, sucos, drinques suaves (como "Blood Mary"), espumantes e refrigerantes também são bem vindos.
Para quem quer receber os amigos em casa, o "brunch" é bastante prático para organizar - como no sistema de "buffet", os convidados podem servir-se, diretamente, na mesa onde está a comida. Não são necessários garçons e o anfitrião fica mais livre para dar atenção a todos e se divertir.
Porém, o "brunch" não é um tipo de refeição aconselhável para comemorações mais formais, como casamentos. Por ser servido entre 10 e 13h, é ideal para ocasiões que permitem um horário de chegada mais flexível aos convidados. Um clima descontraído, ambiente arejado, poucas pessoas circulando e traje esporte vão garantir o sucesso da sua confraternização caseira. (bolsademulher.com)

Nenhum comentário: