terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Criado em 1910, na Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, em Copenhague, na Dinamarca, o Dia Internacional da Mulher tornou-se, mundialmente, uma data de referência para as mulheres. As reivindicações e mobilizações das mulheres contra a discriminação e pela construção de um mundo com igualdade marcam essa data.
As mulheres de hoje se desdobram para encontrar o equilíbrio entre a realização pessoal e profissional. Além de terem grande influência no orçamento familiar, têm alto poder de decisão de compra. A participação feminina no mercado de trabalho cresce a cada dia. Para elas, a realização profissional é considerada uma meta, complementada pela busca do bem estar e do equilíbrio.
O trabalho ocupa boa parte da rotina feminina, fazendo com que as expectativas quanto ao meio profissional, também, sejam altas. Apesar das diferenças na gestão, a maioria das mulheres não têm preferência por chefes homens ou mulheres. Na opinião delas, as mulheres são mais sensíveis, melhores nas relações pessoais, valorizando o trabalho em equipe.
Não menos importante, a vaidade é refletida nos cuidados com a beleza e no consumo de produtos de moda que fazem parte da rotina da maioria das mulheres. O exercício físico é a prática mais utilizada para manter a forma. Além de atividades físicas e dietas, muitas outras formas de prevenção de doenças são seguidas pelas mulheres: não fumar é a principal delas.
Atualmente, elas afirmam estar conectadas com a internet por mais tempo. O consumo diário das mídias sociais concentra-se em até duas horas, em média. A web serve, também, para a troca de experiências e informações sobre produtos e serviços. Aliás, hoje em dia, tudo é do nosso interesse! *(bolsademulher.com; sepm.gov.br)

Nenhum comentário: