domingo, 21 de setembro de 2008

PERNAS (QUASE) DE FORA...


A meia-calça é uma ótima oportunidade de deixar a calça social e a jeans de lado e colocar as pernas (quase) de fora. Aproveite!

Em geral, as meias têm de combinar com o quê? A regra básica é combinar a cor da meia com a cor da roupa.

Em qual ocasião é aconselhável usar meias brancas? Só com tênis, para fazer esportes. Ou, então, se você for médico Com terno, jamais! Aliás, meias brancas estão proibidas no ambiente de trabalho.

Qual o comprimento certo das meias? Prefira sempre as mais compridas. O segredo é não deixar um pedaço da perna aparecendo toda vez que cruzá-la. DECORE: vestiu saias e calçou sapatos? Meias são obrigatórias. Vestiu saia e calçou sandálias? Esqueça as meias, por favor! CONSELHO: Se você trabalha todos os dias vestindo roupas formais, guarde em uma de suas gavetas um par de meias da cor de pele. Caso corra o fio da meia que você está calçando, rapidamente vá ao banheiro e troque-a pela meia reserva. Nada mais deselegante que observar uma mulher caminhando e aquele enorme desfiado em sua meia.

Quem possui pernas finas deve usar a meia fio 70 ou 80. Mulheres altas devem evitar as com riscas na vertical para não alongar ainda mais. As mulheres de pernas mais grossas podem usar as meias até fio 40. Se quiser investir em uma estampa, prefira as listras na vertical, como a risca de giz. Os losangos também são uma ótima pedida. Eles alongam e enxugam as medidas.
Nas ocasiões formais, prefira os tons cinzas, beges e o preto. Esqueça as estampas.
Para acertar no tom da meia-calça cor da pele, a dica é: ao olhar o mostruário, coloque a meia na palma da mão ou sobre a parte de dentro do braço que é mais clara.
Meia arrastão é difícil de combinar! Escolha uma roupa discreta e combine-a com um belo scarpim.
(site AnaMaria)

Nenhum comentário: