quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PLANEJE SEU ARMÁRIO.



Com oito peças bem escolhidas, você poderá formar várias combinações e parar de sofrer por não ter o que vestir. Boa parte das mulheres já descarregou o guarda-roupa sobre a cama e lamentou não ter roupa, mesmo com um armário repleto de roupas e acessórios. Isso por falta de planejamento e compras inúteis ou por impulso. O resultado é uma quantidade enorme de peças que não combinam entre si ou que não têm a ver com o seu estilo. Que tal arrumar essa confusão para nunca mais passar dificuldades?

Comece pela limpeza, descartando, sem dó ou piedade, tudo aquilo que você não gosta, não serve ou não usou no último ano. Fórmula mágica.
Em seguida, organize as suas roupas em grupos de peças, em que cada um deve ter entre oito e doze itens, todos com possibilidade de coordenação. Com ele, você consegue formar várias combinações. Dá para aplicar essa "fórmula" a várias ocasiões: grupo de roupas de trabalho, para sair à noite, para o lazer e ideal também na hora de arrumar a mala para viagem.
Para conseguir uma seleção de peças eficiente, use, no máximo, quatro ou cinco cores. Uma sugestão é escolher duas neutras e duas vivas. Limitando o número de cores, você conseguirá mais combinações. Além disso, prefira roupas básicas, com linhas simples. Procure harmonizar as cores, os tecidos e as linhas das peças.
A estrutura de um grupo é: Três peças básicas: uma jaqueta, uma saia e uma calça. O modelo vai depender um pouco da função desse conjunto. É para lazer? Aposte nos jeans e cáquis. Para sair à noite? Calças bem cortadas, de tecidos mais nobres.
Três blusas: o ideal é que uma seja branca, outra de cor forte e a terceira com detalhes ou estampada. É fundamental que elas combinem com as três peças básicas.
Selecione um vestido ou um conjunto de saia e blusa, que é mais versátil. É importante que tenha cor neutra ou com uma estampa leve, linhas simples e que coordene com as outras peças.
Um blazer ou um cardigã de lã que combine com todas as outras peças. Se você mora em regiões frias, é preciso ter um casaco de ótima qualidade, daqueles que duram por muitos anos.
Atenção:Mantenha cabides e gavetas em ordem. Dica:Seja mão-aberta ao comprar peças-chave.
(Adriana Marmo,rev.AnaMaria)

Nenhum comentário: